O Colégio Politécnico da UFSM deu início às aulas do Ensino Médio na manhã desta terça-feira (22). Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, os alunos foram recepcionados no auditório. No total, 114 estudantes do Ensino Médio começaram presencialmente as aulas do primeiro semestre, sendo 35 do primeiro ano. Os cursos técnicos e superiores do Politécnico iniciarão as aulas em 11 de abril, conforme o Calendário Acadêmico da UFSM, assim como o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism).
O clima entre os estudantes era de expectativa. “Vou começar agora da forma que eu esperava quando ingressei”, disse Arthur Bolli, 15 anos, aluno do 2º ano, referindo-se à volta às aulas presenciais. No ano passado, o Politécnico teve dois meses de aulas híbridas. A experiência foi positiva, segundo a coordenadora substituta do Ensino Médio, Cândida Martins Pinto, o que dá ainda mais segurança para o retorno à presencialidade.
Na recepção desta terça-feira, coordenada pelo titular da Coordenação de Ensino Médio do Politécnico, Rodrigo Rozado Leal, os alunos conheceram seus professores e receberam informações sobre diversos serviços e setores da UFSM, como assistência estudantil, Bibliotecas, entre outros, além de orientações relativas à pandemia. Outras orientações serão repassadas em sala de aula. Também está prevista uma reunião com os pais dos alunos, que deverá ser realizada durante o primeiro mês de aula.
Texto: Ricardo Bonfanti/Agência de Notícias da UFSM
Fotos: Daniel Michelon de Carli/Unidade de Comunicação Integrada da UFSM
Fotos: Daniel Michelon de Carli/Unidade de Comunicação Integrada da UFSM
0 Commentaires