As estações técnicas “Statice: cultivo, colheita e armazenamento” e “Arte floral com espécies do projeto Flores para Todos” foram apresentadas respectivamente pela integrante da Equipe PhenoGlad e aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da UFSM Gabriella Brandão e pelo professor Nereu Streck, coordenador nacional do projeto. Além destas estações, duas outras sobre cultivo de hortaliças foram apresentadas por extensionistas da Emater/RS-Ascar.
‘”Estamos muito contentes em entregar os resultados de mais uma fase do projeto Flores para Todos diretamente nas propriedades dos agricultores, pois esta é a maneira que a sociedade vê os resultados na prática”, diz Nereu, acrescentando que outros dias de campo serão realizados até dezembro.
A família que sediou o dia de campo ingressou no Flores para Todos na 11ª fase, no primeiro semestre de 2023, e segue no projeto até hoje com novas espécies.
Desde o início, em 2018, até setembro de 2024, o Flores para Todos já alcançou 404 famílias rurais e 71 escolas do campo de 221 municípios em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Foto: Divulgação
0 Commentaires