O projeto de extensão “Qualificação do cuidado em saúde mental coletiva na Atenção Primária à Saúde no Rio Grande do Sul: Cuida+ Mental APS” está com processo seletivo aberto para a contratação de bolsistas, que vão atuar no desenvolvimento de conteúdo didático. A iniciativa é uma parceria entre a UFSM, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e o Ministério da Saúde.
Ao todo, são oferecidas 12 vagas para docentes de universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul. As vagas estão distribuídas em cinco módulos temáticos:
• Módulo A – Apoio em saúde mental coletiva no contexto da APS: 1 vaga
• Módulo I – Saúde mental coletiva e atenção psicossocial no contexto da APS: 2 vagas
• Módulo II – Ferramentas de cuidado em saúde mental coletiva no contexto da atenção psicossocial na APS: 3 vagas
• Módulo III – Redes territoriais e políticas de equidade na saúde mental coletiva na APS: 3 vagas
• Módulo IV – Saúde mental coletiva e atenção psicossocial em desastres no contexto da APS: 3 vagas
Em linha com as políticas de inclusão e diversidade, o edital estabelece a reserva de vagas e a criação de cadastro reserva para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Além disso, haverá formação de cadastro de reserva para pessoas transgênero. Interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se encerra na próxima quinta-feira (18).
Outras informações constam no edital de seleção.
0 Commentaires