O Projeto Aquarius, parceria público-privada entre UFSM e empresas do agronegócio, terá um estande na Expodireto Cotrijal 2022, que ocorre em Não-Me-Toque a partir de segunda-feira (7).
No espaço do projeto, os professores Vinicius Marini (CT) , Lucio de Paula Amaral e Telmo Amado (CCR) e Luciano Pes (Colégio Politécnico – Advance Farm 360), irão falar ao público sobre agricultura digital, saúde do solo, semeadura precisa e drones, pulverizadores e aeronaves remotamente pilotadas. Além disso, nove acadêmicos do curso de Agronomia estarão responsáveis pelas explicações técnicas aos visitantes durante os cinco dias de feira.
O professor Telmo destaca dois produtos que serão apresentados no evento pelo Projeto Aquarius. Um deles é o Índice de Digitalização e Tecnologias, que está sendo aplicado em propriedades agrícolas de todo o Brasil e visa orientar o processo de transformação digital no agro. O outro é um trabalho científico de uma dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo que foi premiado como um dos 12 melhores trabalhos apresentados no 8º Congresso Mundial de Agricultura Conservacionista, realizado em Berna, Suíça, em 2021, com a participação de 783 congressistas de 108 países.
Esta será a 19ª participação consecutiva do Projeto Aquarius na Expodireto Cotrijal. O evento apresenta os principais resultados de pesquisa e de interação com o setor produtivo, além de ser uma ferramenta de qualificação da formação dos acadêmicos em Agronomia, que depois de participarem da condução do projeto de pesquisa, têm a oportunidade de apresentar os principais resultados à sociedade.
0 Commentaires