Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Campanha do Descubra 2022 é lançada

Em encontro promovido na tarde de sexta-feira, 4, foi lançada a campanha do Descubra 2022. Depois de dois anos de atividades somente virtuais, o evento voltará a acontecer presencialmente no Centro de Eventos do campus sede da UFSM, durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro. Ao longo desses dias, a Instituição mostrará seus cursos, ações, áreas de atuação, projetos e oportunidades que oferece aos possíveis candidatos a ingresso na Universidade.

Com a expectativa de receber cerca de 27 mil pessoas, o Pró-Reitor de Graduação responsável pelo Descubra, Jerônimo Tybusch, comenta que está sendo desafiador retornar à presencialidade do evento, em um ano marcado por cortes orçamentários. Ele  explica que a estrutura do Descubra precisou ser adaptada, com redução do espaço, para se ajustar aos recursos financeiros disponíveis. Contudo, apesar das  alterações, Tybush está esperançoso: “o pessoal está bastante ansioso por retornar presencialmente e ter o contato com o campus e com a realidade dos cursos, o que fará com que venha bastante gente.”

“Descubra sua melhor versão”

A campanha de divulgação do Descubra de 2022 foi desenvolvida por estudantes de Comunicação Social, integrantes da FACOS Agência. Na ocasião, as alunas idealizadoras, acadêmicas de Publicidade e Propaganda, Andressa Gonçalves, Elisabeth Ebling e Thais Oliveira, com orientação do professor Rodrigo Stéfani Correa, apresentaram seu trabalho aos presentes. 

O slogan deste ano para o evento é “Descubra sua melhor versão” e uma das novidades é que, além das mídias tradicionais já utilizadas pela Instituição, o Descubra 2022 terá um Tik Tok. A ideia é criar uma trend e incentivar que os participantes possam realizar postagens sobre o evento de forma colaborativa.

De acordo com as estudantes, a campanha deste ano é marcada por dois pontos principais: valorizar a Universidade e todos os seus feitos, e apresentar a diversidade dos campi e dos estudantes. Para isso, a estética utilizada mistura arte vetorial com elementos de zines. Também foi escolhida uma paleta de cores vibrantes e, para ilustrar as peças, personagens inspirados na diversidade dos acadêmicos.

A organização do evento aproveita o momento para que os acadêmicos da Universidade tenham a chance de mostrar seus talentos durante os três dias de atividades. Assim, além da tradicional atuação da FACOS Agência no desenvolvimento da campanha de divulgação, outros parceiros de longa data contribuem para a realização do Descubra. Nessa edição, o Turismo ficará responsável por planejar um tour pelo campus; a Psicologia aplicará testes vocacionais; a Arquitetura construirá toda a estrutura do evento; o curso de Paisagismo auxilia na ornamentação do espaço; a Polifeira estará presente na praça de alimentação, entre outros parceiros. O objetivo de todos é um só: oferecer aos jovens o máximo de conhecimento possível acerca da Universidade.

Próximos passos

Para a próxima semana está prevista uma reunião com pró-reitorias e parceiros do Descubra. O espaço físico também já está sendo organizado para receber o evento.

Para as escolas que desejam visitar o Descubra 2022, é necessário realizar inscrição, através do formulário.  

Também estiveram presentes no evento o Reitor da UFSM, Luciano Schuch, a vice-reitora da Instituição, Martha Adaime, diretores de Centro, além de docentes, técnicos-administrativos em educação e estudantes. A transmissão completa pode ser encontrada no YouTube da Prograd

Texto e foto: Laurent Keller, acadêmica de jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques, jornalista

 

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires