Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Proinova e Pulsar Incubadora promovem evento de apresentação de tecnologias às startups incubadas

foto colorida horizontal com pessoas sentadas em cadeiras, de costas, tendo à frente um homem em pé, falando ao microfone, e outro sentado. O espaço é bem iluminado, tem parede laranja, piso verde e branco.
Evento ocorreu no coworking da Pulsar Incubadora Tecnológica

Startups e inventores se reuniram em Pitch Reverso promovido pela Proinova e Pulsar Incubadora Tecnológica da UFSM na terça-feira (27). O evento, que faz parte da sequência do edital “Chamada Pública Interna Proinova 01/2023”, possibilitou aos pesquisadores apresentar suas propostas às startups presentes.

O nome “Pitch Reverso” se dá devido ao formato diferente do tradicional, considerando que, na ocasião, foram os inventores que expuseram suas tecnologias e ideias. Após cada apresentação, as startups puderam tirar possíveis dúvidas, o que promoveu uma integração essencial para entender melhor as ideias e seu potencial de mercado.

Uma das tecnologias apresentadas durante o evento foi do professor Jocenir Boita, do Campus de Cachoeira do Sul, que consiste em um gerador de eletricidade híbrido através de nanogerador. Segundo o docente, o encontro foi muito importante para a discussão e apresentação às empresas interessadas. Ainda acrescenta: “Achei o evento muito bom. Acredito que deveria haver mais com o mesmo propósito”.

Estiveram presentes no evento startups da Pulsar Incubadora Tecnológica, que integra o ecossistema de Inovação do InovaTec UFSM Parque Tecnológico. Para Filipe Carloto, CEO da Fox IoT, startup especializada em tecnologia para o setor elétrico, participar do evento foi uma oportunidade para conhecer as invenções dos pesquisadores da Universidade, além de possibilitar a soma de conhecimentos e experiências. “Estamos inseridos em um ambiente de inovação de base científica e tecnológica, e trabalhamos com pesquisadores do Centro de Tecnologia da UFSM em projetos para atender as necessidades do setor de energia. Por isso, entendemos que essa conexão entre a academia e o mercado é essencial para que, juntos, possamos desenvolver soluções tecnológicas que impactam a sociedade, por meio de pesquisas aplicadas”, afirmou. 

Esta foi a segunda edição do Pitch Reverso. A primeira foi realizada no início deste ano, com a participação do Laboratório de Gases do Efeito Estufa (LabGEE).

Texto e foto: Assessorias de Comunicação da Proinova e do InovaTec UFSM Parque Tecnológico

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires