Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Responsive Advertisement

Equipe FieldCrops lança 2ª edição do livro de Ecofisiologia do Milho Visando Altas Produtividades

Nos dias 22 e 23 de novembro, o professor Alencar Zanon do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Rurais da UFSM e a estudante de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, Isabela Pilecco, estiveram no IV Encontro Técnico de Milho da Fundação MT, em Cuiabá, no Mato Grosso. A Fundação MT tem como missão prover informação técnica, imparcial e confiável que oriente a tomada de decisão do produtor, e é parceira da Equipe FieldCrops neste e em outros projetos, como o Campeonato Soybean Money Maker.
 
Durante o evento, Alencar, coordenador da Equipe FieldCrops, participou do painel “Ambiente x produtividade: como as características ambientais afetam a cultura do milho?”, juntamente com os pesquisadores Claudinei Kappes, Daniela Dalla Costa e Felipe Bertol, egressos do curso de Agronomia da UFSM. No painel, apresentou dados que aliam o uso de modelos de simulação de culturas e dados observados a campo para explicar, através da Ecofisiologia, as lacunas de produtividade observadas na safra 2023 de milho no Mato Grosso.
 
Na oportunidade, a Isabela realizou o lançamento da 2ª Edição do Livro Ecofisiologia do Milho Visando Altas Produtividades. Este livro conta com 8 capítulos que facilitam a compreensão da interação Genótipo x Manejo x Ambiente na busca por altas produtividades de milho. A publicação traz informações sobre os principais estágios fenológicos da cultura, momento de definição dos componentes de produtividade, principais manejos associados e exigências da cultura, a partir de dados de lavouras e informações de artigos científicos adaptadas para linguagem técnica e aplicação no dia a dia das lavouras de milho. O livro estará disponível no site da Equipe Fieldcrops.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires