A vice-reitora da Universidade Federal de Santa Maria, Martha Adaime, está em viagem à China para a Segunda Missão da UFSM ao país este ano. Dessa vez, os compromissos serão na região do Cantão.
A professora Martha viajou a convite e financiamento da Belt and Road Initiative, intermediado pela Guangdong University of Technology (GDUT), que sediará o Fórum Internacional sobre Governança Global: Progresso, Desafios e Futuro, em que irão participar mais de 20 instituições estrangeiras e 60 universidades chinesas. No Fórum, Martha será uma das palestrantes, com uma fala sobre a UFSM na Governança Econômica Global.
Agenda de viagem
Nesta sexta-feira (10) – o horário da China está 11 horas à frente do de Brasília – , a vice-reitora e a representante da Secretaria de Apoio Internacional, Daniela do Canto, foram recebidas na South China University of Technology (SCUT) pelo vice-reitor da Universidade, pela vice-diretora de Relações Internacionais e pela responsável pelos intercâmbios internacionais da SCUT. Na ocasião, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a UFSM e a SCUT. As universidades acordaram em aprofundar pesquisas conjuntas nas áreas de tecnologia, em especial, Inteligência Artificial, Engenharias e Arquitetura. A SCUT é parceira da Huawei no desenvolvimento de tecnologias, empresa também parceira da UFSM em projetos de inovação.
No sábado (11), Martha participa do Fórum Internacional sobre Governança Global, momento em que fará a apresentação “O papel da UFSM na Governança Econômica Global”. O evento será na Guangdong University of Technology. No domingo, 12 de novembro, participará dos festejos de aniversário daquela universidade e assinará um convênio para pesquisa e mobilidade.
Para o dia 13, segunda-feira, está prevista agenda na Jinan University para visita e assinatura de novas parcerias. No dia 15, a vice-reitora visitará a South China Agricultural University, instituição com a qual a UFSM já mantém convênio, com o objetivo de ampliar a cooperação. Lá será recebida pelo vice-reitor da instituição. No dia 16, será recebida pelo reitor da University of Hong Kong.
Com informações da Secretaria de Assuntos Internacionais
Foto: Divulgação
0 Commentaires