O programa “Encruzilhadas de Saberes e Fazeres Cirandas e Partilhas” realiza a ação “Encruzilhar, Confluenciar, Tocar, Girar e Pensar” na quinta (7) e na sexta-feira (8), no prédio 40C do Campus Sede da UFSM.
Na quinta, serão realizadas duas oficinas: a primeira às 16h30, sobre confecção do tambor de sopapo, e a segunda às 18h30, “Ajuntamento com Encruzilhadas – Som da Liberdade: Toques e Ritmos do Sopapo”, em parceria com a ação do curso de Dança Bacharelado “Ajuntamento para Dançar”. Ambas as oficinas serão ministradas pelos parceiros do Geoparque de Caçapava do Sul, Tio Cida (Francisco Acidemar Nunes) e Cátia Cilene.
Na sexta (8), haverá uma roda de conversa às 9h, no hall do 40C, “Saberes e Fazeres: Elaborando e Consolidando Políticas dentro e fora da Universidade”. Essa roda de conversa terá a participação de Tio Cida, Cátia Cilene e Fernanda Ferreira. Os participantes são convidados a levar bebidas e comidas para um café coletivo.
Mais informações nas redes ou pelo e-mail encruzilhadadesaberes@ufsm.br.
O programa recebe financiamento do FIEX 2023, faz parte das ações do Geoparque Caçapava e está inserido nas comemorações dos 10 anos do curso de Dança Bacharelado.
0 Commentaires